1. DAS CONSIDERAÇÕES INICIAIS
A Fort Medical busca oferecer aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante, desta forma, caso ocorra qualquer eventualidade, atentar-se à seguinte política de troca e devolução que foi elaborada com fulcro no Código de Defesa do Consumidor:
2. DA TROCA OU DEVOLUÇÃO
A troca/devolução de qualquer produto só poderá ser realizada no prazo de até 07 (sete) dias consecutivos, a contar da data de entrega do mesmo. A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente ao recebimento do produto, incluindo os finais de semana ou feriados. A data inicial para a contagem baseia-se na data constante no rastreamento da transportadora responsável pela entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se o consumidor não estiver satisfeito com a compra, deverá comunicar o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC) e solicitar a troca/devolução.
Atenção! O prazo de 7 dias não se altera para casos de entrega em condomínios, ou caso a entrega seja realizada para um terceiro (porteiros, amigos, familiares, vizinhos ou endereços comerciais), é responsabilidade do consumidor monitorar a entrega e comunicar a empresa dentro dos 7 dias.
3. DO PRAZO PARA TROCA
A Fort Medical possui o prazo de até 30 (trinta) dias consecutivos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua sede, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao consumidor.
4. DAS CONDIÇÕES DO PRODUTO
Para realizar a troca/devolução do produto, o consumidor deve observar as seguintes condições:
a) Encaminhar o produto na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
b) O produto deve vir acompanhado da Nota Fiscal Eletrônica, do manual e todos os acessórios;
A Fort Medical reserva-se no direito de não realizar a troca/devolução sem a respectiva Nota Fiscal, com indícios de mau uso, sem etiqueta de lote e no caso específico de troca, produtos com inexistência de defeitos.
5. DA GARANTIA DO PRODUTO
Se o produto adquirido apresentar qualquer defeito no prazo de 07 (sete) dias consecutivos, contados da entrega efetiva do mesmo, o consumidor deve entrar em contato com a Fort Medical.
Caso o produto adquirido apresentar defeito após o prazo acima estabelecido, o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual do produto.
A Fort Medical estará à inteira disposição para auxiliar o consumidor caso este encontre dificuldades em encontrar o contato do fabricante ou assistência técnica, assim como se esses não solucionarem o problema no prazo legal.
6. DO DIREITO DE ARREPENDIMENTO
O prazo para desistência da compra efetuada é de até 07 (sete) dias consecutivos a contar do recebimento do produto. Eventual desistência deve ser comunicada ao setor de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através do e-mail comercial2@fortmedical.com.br ou pelo telefone (47) 3349-5015 / Whatsapp (47) 9 9210-4142
7. DA RESTITUIÇÃO DE VALORES
A Fort Medical fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do produto pela Fort Medical.
A Fort Medical se compromete a solicitar o cancelamento de transações pagas via Cartão de Crédito em até 03 (três) dias úteis, quando solicitado pelo cliente. O estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma única vez, independentemente do número de parcelas utilizada na compra. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão.
Nas compras realizadas através de boleto bancário ou débito em conta, a restituição se dará no prazo de até 10 (dez) dias úteis por meio de depósito bancário na conta corrente do comprador (a).
8. DO CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA DE COMPRA QUE ESTÁ COM A TRANSPORTADORA
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno do produto à sede da Fort Medical, será processada a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.
9. DA RECUSA DE PRODUTO
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto e informe a Fort Medical através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC):
a) Embalagem aberta ou avariada;
b) Produto avariado;
c) Produto em desacordo com o pedido;
d) Falta de acessórios.
Contudo, se ainda assim o consumidor aceitar o produto, este deve entrar em contato com o SAC em até 72 horas.
10. DO CASO FORTUITO OU FORÇA MAIOR
Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.
ATENÇÃO: A Fort Medical isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou ainda, sem a apresentação da Nota fiscal.